Jornais de todo o mundo repercutem queda de avião com o time da Chapecoense

O acidente tomou conta do noticiário mundial e é destaque em veículos de imprensa nos Estados Unidos, Europa e Ásia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
As manchetes dos principais jornais e sites de notícias do mundo destacaram a queda do avião que levava 22 jogadores da Chapecoense para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30/11), em Medelín, na Colômbia. O acidente deixou 76 mortos, entre eles 21 profissionais de imprensa, e apenas cinco sobreviventes.

Os principais jornais dos Estados Unidos abordaram a tragédia envolvendo a equipe de Chapecó. No The New York Times, a manchete dizia "Avião levando time brasileiro de futebol cai na Colômbia". O Washington Post diz que "Campeonato está ameaçado com queda de avião na Colômbia."

A reação dos periódicos europeus também chama a atenção para o acidente envolvendo a Chapecoense. No Reino Unido, o The Guardian traz: "Time brasileiro estava a bordo de avião que caiu". A BBC, da Inglaterra, destaca que “Time brasileiro morre em desastre aéreo”. O francês Le Monde diz: “O desastre aéreo da Chapecoense”. O espanhol El País tem como manchete: “Colômbia confirma cinco sobreviventes do voo da Chapecoense”.

Na Ásia e Oriente Médio, o assunto também tomou conta do noticiário. A Al Jazeera, principal emissora de TV e agência de notícia dos países árabes, traz na capa de seu site, em inglês: “Avião cai na Colômbia e mata 76 pessoas, incluindo time de futebol”. A TV japonesa NHK, uma das principais do país, também tem o acidente como manchete: “Avião transportando delegação de equipe de futebol do Brasil cai na Colômbia”.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.