Brasil

Cemitério Jardim do Éden receberá oito sepultamentos de vítimas da Chape

Presidente da Chapecoense e filho do preparador físico Paulo Paixão estão na lista dos nomes que serão enterrados em um dos dois cemitérios da cidade neste fim de semana

Marcos Paulo Lima, Breno Fortes
postado em 02/12/2016 12:44
Preparativos no cemitério Jardim do Éden em Chapecó (SC) para o enterro de algumas vítimas do acidente do voo da Chapecoense
Chapecó (SC) ; As covas para o sepultamento de oito vítimas do acidente com o avião da Chapecoense na madrugada da última terça-feira, em Medellín, começaram a ser abertas nesta sexta-feira no cemitério Parque Jardim do Éden, um dos dois da cidade catarinense que tem 210 mil habitantes. ;A nossa média de enterros aqui é de 15 por mês. Nós temos oito agendados para o mesmo dia neste sábado. É a maior quantidade em um só dia;, disse ao Correio o administrador-sócio do cemitério, Orley Ikaerti.
[SAIBAMAIS]Entre os corpos que serão sepultados no Parque Jardim do Éden está o do presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro. Como a maioria dos jogadores do elenco da Chapecoense era de outras cidades do país, a maioria dos enterros é de integrantes da diretoria, da comissão técnica do clube e jornalistas. Filho do preparador físico Paulo Paixão, pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, Anderson Paixão também será sepultado em Chapecó.
Os custos do sepultamento vão ser pagos pela Chapecoense, pela Confederação Brasileira de Futebol ou seguradoras do clube e da entidade. ;Ainda não sabem exatamente quem vai arcar com o que. Só a partir de segunda-feira. Mas estamos tranquilos quanto a isso. A cidade é pequena, todos nós nos conhecíamos de alguma forma e estamos vivendo um momento de solidariedade;, disse Orley Ikaerts. ;Lamentavelmente é a maior tragédia da nossa terra;.
Além de Sandro Pallaoro e de Anderson Paixão, vão ser sepultados no Parque Jardim do Éden: Ricardo Philippi Porto, Nilson Folle Junior, Fernando Shardong e Edson Luiz Ebeliny, o Picolé.
Velório
Durante a manhã desta sexta, o gramado da Arena Condá continuou recebendo os preparativos para o velório coletivo. O estádio tem capacidade para 19 mil pessoas, mas são esperadas 100 mil. Haverá telões do lado de fora da arena.
A Chapecoense divulgou que a cerimônia de homenagens vai ter duração máxima de duas horas e que depois disso será respeitada a vontade dos familiares. A chegada dos três voos com os corpos em Chapecó será intercalada com intervalos de 15 minutos. A primeira aeronave tem previsão para pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso às 7h. O cortejo fúnebre entre o aeroporto e a Arena Condá deve durar uma hora e meia.
[FOTO839463]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação