Brasil

Jornalista Rafael Henzel fala sobre recuperação: "Segunda chance"; ouça

Ele já respira sem ajuda de aparelhos, embora continue com uma infecção pulmonar. Os médicos ainda consideram o estado saúde como "crítico"

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 05/12/2016 11:03
Chapecó (SC) - Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense na Colômbia, o jornalista Rafael Henzel, internado em Medellín, falou pela primeira vez nesta segunda-feira sobre sua recuperação em uma mensagem enviada a um grupo de repórteres da cidade pelo WhatsApp.
[VIDEO1]

"Oi, pessoal, bom dia a todo mundo. Tô com a voz assim porque estou muito tempo sem usar. Dizer que tá tudo bem, estamos avançando, né. Deus me deu (pausa para o choro) a segunda chance. O importante é que todos nós estamos vivos aqui prontos pra próxima", disse Henzel.
[SAIBAMAIS]Ele já respira sem ajuda de aparelhos, embora continue com uma infecção pulmonar. Os médicos ainda consideram o estado saúde como ;crítico;, mas ressaltaram uma evolução nos últimos dias.
Segundo os médicos, não há previsão para que os sobreviventes sejam transferidos para o Brasil. Os três jogadores e o jornalista precisam, primeiro, sair da UTI e ir para um quarto normal. ;Até amanhã (segunda-feira), nenhum deles sai da UTI. Fazemos planos para cada 24 horas, porque pacientes de UTI estão em estado crítico, é muito dinâmico;, disse o intensivista Edson Stakonski.

Ele já respira sem ajuda de aparelhos, embora continue com uma infecção pulmonar. Os médicos ainda consideram o estado saúde como

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação