Brasil

Estudantes enfrentam problemas para acessar notas do Enem

Nas redes sociais as reclamações invadem os comentários das páginas ligadas ao Ministério da Educação - MEC

Evelin Mendes*
postado em 19/01/2017 12:07
A assessoria do MEC informa, que o Inep divulgou todas as notas, segundo informações que receberam recentemente. E em caso de problemas o Inep está tentando localizar pelo nome e CPF do participanteEstudantes vem enfrentando problemas para acessar o resultado do Enem. Alguns pais e estudantes que realizaram a 2; etapa da prova do Enem em dezembro do ano passado, devido às ocupações das escolas, relatam que não conseguem acessar o resultado. Nas redes sociais as reclamações invadem os comentários das páginas ligadas ao Ministério da Educação - MEC.

Na tarde de quarta-feira (18/1) o MEC se pronunciou sobre o assunto, em nota informaram que o resultado dos participantes que realizaram a prova na 2; etapa estaria disponível até às 10h de hoje. Stella Bayer, 17 anos, conta que aguarda desde ontem o resultado da prova. ;Todos nós estamos aflitos e preocupados sem saber o porquê desse atraso e, principalmente, o porquê da omissão do fato pelo MEC e Inep;, afirma a estudante.

A assessoria do MEC informa, que o Inep divulgou todas as notas, segundo informações que receberam recentemente. E em caso de problemas o Inep está tentando localizar pelo nome e CPF do participante.

Por telefone a assessoria do Inep afirmou ao Correio que muitos estudantes já conseguiram acessar o resultado. E que até às 10h de hoje, faltava a publicação de 20 mil participantes. E que a demora é devido a ocorrência de um problema técnico, porém a equipe do Inep está trabalhando para solucionar, para que todos os participantes tenham acesso ao resultado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação