Brasil

Cármen Lúcia: Teori foi "um dos pontos altos da história da nossa Justiça"

Presidente do STF, que havia acabado de chegar a Belo Horizonte, retornou imediatamente a Brasília quando foi informada da morte do ministro

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 19/01/2017 21:30
Presidente do STF, que havia acabado de chegar a Belo Horizonte, retornou imediatamente a Brasília quando foi informada da morte do ministro
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira (19/1), que o ministro Teori Zavascki "representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça". Teori morreu nesta quinta, após o avião em que estava cair no mar próximo à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
[SAIBAMAIS]"A consternação tomou conta do STF, neste 19 de janeiro, com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do país. O ministro Teori Zavascki representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não", disse Cármen Lúcia.

A ministra lembrou ainda da amizade que possuía com Teori, dizendo que "a morte põe fim a uma vida, mas não acaba com a amizade e com a convivência nobre, gentil e fecunda dos amigos". Por fim, como presidente do STF, ela afirma que a Suprema Corte se solidariza com a família do ministro e agradece as manifestações de pesar recebidas.
[VIDEO1]
Cármen havia acabado de chegar a Belo Horizonte (MG), quando foi informada da morte de Teori. Imediatamente, a presidente do STF retornou para Brasília.


Confira a nota na íntegra:

"A consternação tomou conta do Supremo Tribunal Federal neste 19 de janeiro, com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do País.
O ministro Teori Zavascki representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não.
A morte põe fim a uma vida, mas não acabam a amizade, a convivência nobre, gentil e fecunda dos amigos, nem a generosidade com todos que caracterizava o ministro Teori Zavascki.
O sentimento de dor e de suade servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de nos perseverarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha.
O STF solidariza-se com a família do ministro Teori Zavaski e agradece as manifestações de pesar recebidas pela sua morte."
Com informações de Antonio Temóteo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação