Brasil

Vídeo: helicóptero cai às margens de rio do sul de Minas

A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de calda' pode ter contribuído para a queda

Paulo Henrique Lobato
postado em 22/01/2017 19:47
Banhistas que estavam no local do acidente ajudaram a resgatar as vítimas

Pânico em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, onde um helicóptero com quatro pessoas caiu, neste domingo, na margem do Rio Turvo. Todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas o acidente ocorreu num momento em que havia vários banhistas no local, causando gritaria entre os que testemunharam a queda.

Leia mais notícias em Brasil

Uma pessoa filmou o acidente. Nas imagens, é possível observar que, em princípio, alguns banhistas reclamaram da baixa altitude do helicóptero, que, segundo o Corpo de Bombeiros, pertence à empresa Wsfly. A companhia não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

[VIDEO1]

Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d;água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio.

Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros. A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado ;vento de calda; pode ter contribuído para a queda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação