Brasil

Marisa Letícia segue internada sem previsão de alta, diz boletim médico

Esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma

postado em 24/01/2017 21:31

Esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que sofreu um AVC hemorrágico nesta terça-feira (24/1) e foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento, seguirá em tratamento intensivo por tempo indeterminado, informou o hospital Sírio-Libanês, onde ela está internada. O boletim médico do hospital, no entanto, não informa o estado de saúde de Marisa Letícia.



[SAIBAMAIS]Segundo o boletim, a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma. Ela, então, foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão (fechamento) do aneurisma.

O hospital afirmou também que as equipes médias que acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. Kalil é médico da família de Lula.

Procedimento cirúrgico bem-sucedido

Mais cedo, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, informou que o procedimento cirúrgico ao qual a ex-primeira-dama foi submetida foi bem-sucedido. "Agora é esperar a recuperação", afirmou, após deixar o Hospital Sírio-Libanês. Na opinião de Okamotto, o estresse emocional pelo qual Marisa tem passado, em razão das denúncias contra Lula e seus filhos, contribuiu para que ela tivesse o AVC. "Pesa para qualquer ser humano que passa pelo que ela está passando, ter os filhos e o marido perseguidos injustamente", disse.

Marisa sofreu um AVC hemorrágico em sua casa em São Bernardo do Campo. A ex-primeira dama foi atendida, inicialmente, em um pronto socorro da cidade, próximo ao apartamento onde mora. Em sua conta do Twitter, Lula comentou a internação da mulher: "Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa".

O que é Acidente Vascular Cerebral (AVC)

O Acidente Vascular Cerebral ocorre quando o fornecimento de sangue a uma parte do cérebro é impedido por uma obstrução ou uma hemorragia. Com a falta de sangue, o cérebro não obtém o oxigénio necessário e as células param e morrem.

Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação