Brasil

"Quadro de Marisa Letícia é irreversível", diz médico da família

O cardiologista Roberto Kallil Filho reuniu os jornalistas na porta do Sírio Libanês, no início da madrugada desta quinta-feira (2/2) para falar que o quadro de saúde de dona Marisa Letícia se agravou ainda mais

postado em 02/02/2017 00:47
O cardiologista da família Lula, Roberto Kallil Filho, reuniu os jornalistas na porta do Sírio Libanês, no início da madrugada desta quinta-feira (2/2) para dar a declaração de que o quadro de saúde de dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, se agravou ainda mais. Segundo o médico, as duas últimas horas foram muito delicadas e complicaram a saúde da ex-primeira dama.
Marisa foi internada em 24 de janeiro após sofer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em sua casa, em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente Lula está no hospital junto com outros familiares para acompanhar a esposa, que está na UTI.

[SAIBAMAIS] De acordo com Kallil, Marisa não tem mais fluxo cerebral e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro, ainda de acordo com o médico, é irreversível. Aos jornalistas, ele disse que a ex-primeira dama apresentou melhora na manhã de quarta-feira (1;/2) e já estava sem os sedativos que a mantiveram em coma induzido desde quando deu entrada na unidade de saúde, em 24 de janeiro. Porém, ainda segundo o médico, por volta das 16h o quadro dela se complicou.
À tarde, foram detectados vasoespasmos, que é quando o fluxo sanguíneo diminui, em decorrência do fechamento das artérias, inchaço no cérebro e o edema causado pelo AVC não apresentava melhora. Os trê fatores, juntos, fizeram com que a equipe clínica do hospital optasse pelo retorno dela aos medicamentos e ao coma. O AVC de dona Marisa foi causado pelo rompimento de um aneurisma, identificado há 10 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação