Brasil

Sucuri de seis metros é resgatada perto de área residencial em Caldas Novas

Os moradores chamaram os bombeiros após perceber a cobra nos arredores do condomínio

postado em 18/02/2017 15:11
Os moradores chamaram os bombeiros após perceber a cobra nos arredores do condomínio

Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros de comprimento foi resgatada em uma mata próxima a um condomínio residencial de Caldas Novas, cidade turística do sul de Goiás. Foi preciso três veículos e nove bombeiros para capturar a cobra em um trabalho que durou cerca de 30 minutos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores acionaram a corporação após verem a cobra às margens de um córrego, que fica em uma trilha usada por moradores para fazer caminhada.

O animal não apresentava ferimentos e depois de capturado foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia. Ele será avaliado e solto novamente em uma área segura.

[SAIBAMAIS]Depois de realizada a contenção, o animal, que não apresentava ferimentos, foi resgatado e colocado em uma caixa. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia. Ele será avaliado e depois solto novamente em seu habitat natural.

Sucuri

A sucuri-verde, conhecida como anaconda, é a maior serpente brasileira, atingindo 9 m de comprimento e até 250 kg. Se tratando de tamanho, essa cobra fica atrás apenas da píton-reticulada, que vive na Ásia e mede até 11 m.

Além da sucuri-verde há também a amarela. Elas habitam locais diferentes e têm características distintas. A amarela vive no Pantanal, é menor e tem coloração mais chamativa. A verde é mais robusta e tem cor escura para poder se esconder melhor no seu habitat.

Nenhuma das duas é venenosa, mas ambas têm fama de devoradoras. É que a sucuri é serpente constritora, ou seja, mata a presa enrolando-se em volta do corpo dela para sufocá-la.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação