Brasil

Hipster da Federal vira boneco do carnaval de Recife

Ano passado foi o Japonês da Federal quem bombou pelas ruas de Pernambuco

postado em 20/02/2017 20:02
Hipster da Federal vira boneco do carnaval de Recife
Lembra do Lucas Valença, o "Hipster da Federal", agente da PF que ficou famoso em todo o país após aparecer em imagens da Operação Lava-Jato? Se não lembra, você deve ouvir falar dele de novo agora durante o carnaval. O policial vai ser um dos homenageados pelo bloco Passaporte da Folia, no Recife, organizado pelo Sindicato dos Policias Federais de Pernambuco (Fenapef). Lucas Valença vai se juntar aos outros bonecos do tradicional bloco, o Federal, a Federal e o mascote "Passaportezinho azul".

"Acho que é uma homenagem, me senti honrado", afirmou Lucas Valença ao Correio. O galã acredita que um dos motivos para a criação do boneco é justamente popularizar a Polícia Federal. "Fazemos questão que a população apoie nosso trabalho", ressalta. O também conhecido como "lenhador da Federal" disse, inclusive, que deve comparecer ao Passaporte da Folia.

O presidente da Fenapef acredita que a inclusão do popular agente no bloco é mais um jeito de reforçar para a sociedade a ideia de combate à corrupção e a defesa da Operação Lava-Jato. O boneco gigante de Lucas Valença fica pronto nesta terça-feira (21/2) e vai desfilar com os foliões já na quinta (23/2).

O bloco, que já tem 13 anos de tradição, vai contar na próxima edição com o reforço de um dos agentes federais mais conhecidos do país, junto com o Japonês da Federal ; que também foi inspiração para o carnaval do ano passado.

Mais de 3 mil pessoas, contando policiais, familiares e amigos, devem participar da folia. Além disso, o bloco é aberto para o público em geral. O Passaporte da Folia tem uma mistura de ritmos, Maracatu, orquestra de Frevo, Caboclinhos e Passistas. Neste ano, os outros homenageados são o cantor Almir Rouche e o grupo carnavalesco Caboclinhos Carijós.

O desfile vai acontecer no Recife Antigo, parte tradicional da cidade com vários blocos conhecidos. O nome do bloco da Polícia Federal é uma referência ao passaporte brasileiro, emitido pela PF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação