Brasil

Ministro Eliseu Padilha passa mal e é internado no Hospital do Exército

Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o quadro é estável e ele deve ter alta na quarta-feira

postado em 21/02/2017 16:51
O ministro deverá ter alta hoje à noite ou amanhã pela manhã

O ministro da Casa Civil Eliseu Padilha foi internado no Hospital do Exército (HMAB), em Brasília, após passar mal na noite de segunda-feira (20/2). O ministro foi diagnostivado com uma hiperplasia prostática benigna, segundo sua assessoria.

"Na noite desta segunda-feira (20), o ministro Eliseu Padilha foi internado com um quadro de obstrução urinária. Ele continua em observação médica. O quadro é estável. O ministro deverá ter alta hoje à noite ou amanhã pela manhã", explicou a assessoria do ministro, em nota.

[SAIBAMAIS]De acordo com informações preliminares do HMAB, o ministro fez exames, está medicado e tem um quadro estável. A expectativa é de que ele tenha alta hoje à noite ou amanhã pela manhã. Após a alta, o ministro deve seguir para Porto Alegre para um novo período de descanso.

Em setembro do ano passado, Padilha, que tem 71 anos, enfrentou uma forte crise de labirintite e chegou a internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) com um quadro de saúde semelhante ao de agora. Ele passou mal após ter um pico de pressão, além de infecção urinária. Os sintomas de tonturas e pressão foram diagnosticadas como síndrome do desembarque, mal desencadeado por viagens aéreas.

O ministro é um dos principais conselheiros do presidente Michel Temer. No PMDB desde 1966, foi ministro em governos do PSDB (assumiu a pasta dos Transportes entre 1997 e 2001, na gestão FHC) e do PT (secretário de Aviação Civil de Dilma Rousseff em 2015).

Hiperplasia prostática

Depois dos 40 anos, é comum que o homem tenha a hiperplasia benigna da próstata, um crescimento sem implicações graves, mas que pode comprometer a qualidade de vida. A próstata aumentada pode estreitar a passagem da urina, o que pode dar vontade de ir ao banheiro a todo momento e até atrapalhar o sono do paciente. Esse problema pode ser apenas acompanhado, tratado com medicamentos ou, em alguns casos, até cirurgia.

Colaborou Rosana Hessel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação