Brasil

Princípio de incêndio atinge motor de avião em Congonhas

A pista de pouso e decolagem foi fechada para a limpeza da pista de decolagem

Gabriela Vinhal
postado em 22/02/2017 19:37

Uma das turbinas de um avião da companhia aérea Latam teve um princípio de incêndio, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, às 17h40, desta quarta-feira (22/2). O voo JJ3264 com destino a Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, teve o procedimento de decolagem interrompido. A pista de decolagem foi fechada e não houve registro de passageiros feridos.

[VIDEO1]

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe de segurança do aeroporto para controlar a situação. A corporação apagou o fogo com jatos longos de espuma e trabalham na limpeza da pista. A aeronave foi recolhida por volta das 19h20.

Em nota, a companhia aérea informou que os 131 passageiros e 6 tripulantes foram desembarcados com segurança e "receberam toda a assistência necessária". A empresa ofereceu opções de reacomodação aos

clientes, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda nesta noite foram embarcados no voo JJ 3226, com decolagem prevista para às 22h30. A Latam afirmou que já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

De acordo com a Infraero, o aeroporto foi fechado às 18h48 e reaberto às 20h07, depois de ser concluída a total limpeza da área de decolagem. Alguns voos foram impedidos de decolar; outros foram transferidos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Confira a nota na íntegra

A LATAM Airlines Brasil informa que a pista do Aeroporto de Congonhas foi liberada às 21h06. A pista ficou interditada a partir das 18h41, em decorrência do princípio de incêndio em uma das turbinas ocorrido na data de hoje, 22 de fevereiro, durante o procedimento de decolagem do voo JJ 3264 (São Paulo/Congonhas-Belo Horizonte/Confins) , que foi interrompido. O voo estava previsto para as 17h40.


Estavam a bordo da aeronave, o Airbus A320 de matrícula PT-MZY, 131 passageiros e 6 tripulantes, e todos foram desembarcados com segurança. Não houve feridos, e a companhia está prestando toda a assistência necessária aos clientes.


A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no aeroporto de Congonhas no voo JJ 3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins.


A companhia reitera seu compromisso com a segurança como princípio fundamental de seus padrões operacionais e reforça que já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação