Brasil

Segurança nos desfiles do Rio de Janeiro é tema de reunião hoje

Os participantes vão buscar medidas para evitar acidentes como os ocorridos, em especial, no desfile das campeãs, no sábado

postado em 02/03/2017 07:47
A segurança do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio será tema de reunião marcada para hoje, a partir das 15h. Na pauta, os acidentes com carros alegóricos que deixaram 35 feridos. Participam do encontro representantes do Ministério Público do Estado do Rio, das escolas de samba, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outros especialistas. De acordo com Ministério Público do Rio, os participantes vão buscar ;medidas para evitar acidentes como os ocorridos, em especial, no desfile das campeãs, no sábado;.

[SAIBAMAIS]Ao todo, foram quatro acidentes com carros alegóricos na apresentação das escolas de samba do carnaval do Rio. Logo no primeiro dia, 20 pessoas ficaram feridas depois que um dos veículos da Paraíso do Tuiuti entrou torto na pista e espremeu as pessoas contra a grade no setor 1, área mais popular da Marquês de Sapucaí. Três pessoas permancem internadas ; uma corre o risco de ter parte da perna amputada.

Na madrugada de terça-feira, parte da estrutura de um carro alegórico da Unidos da Tijuca desabou no começo do desfile da escola, e pelo menos 12 ocupantes do carro ficaram feridos, um com suspeita de traumatismo craniano e outro de traumatismo abdominal. Já no desfile da Mocidade, uma estrutura de um carro desabou, provocando a queda da destaque, que não chegou a se machucar.
A União da Ilha teve dificuldade para manobrar seu quinto carro, ficando mais próximo do gradil do setor. Á polícia instaurou inquérito para apurar as causas dos acidentes e as respectivas responsabilidades criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação