Brasil

Procurador-geral adjunto e promotor são baleados na sede do MP do RN

O responsável conseguiu fugir do prédio e ainda não foi localizado pela polícia

Matheus Teixeira - Especial para o Correio
postado em 24/03/2017 15:07
Um servidor de carreira do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou na sede do órgão, na manhã desta sexta-feira (24/3), e baleou o procurador-geral de Justiça adjunto da instituição, Jovino Pereira Sobrinho, e o diretor administrativo do órgão, o promotor Wendell Beetoven Agra. Ambos foram socorridos e passam por cirurgia. O criminoso está foragido.
Acusado de cometer o atentado, Guilherme Wanderley da Silva é funcionário do MPRN desde 2011 e, segundo os relatos, teria entrado na sala da chefia do órgão perguntando pelo procurador-geral de Justiça do estado, Rinaldo Reis Lima. Ao não ser atentido, ele teria entrado atirando na sala ao lado, segundo testemunho de funcionários que presenciaram o crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Silva conseguiu fugir do prédio e é considerado foragido pela Polícia do estado. Após o crime, a perícia esteve no prédio do Ministério Público para investigar o calibre da arma usada.
As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Público Clóvis Sarinho, em Natal, e ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação