Brasil

Ministério divulga "lista suja" do trabalho escravo

Do total de empresas, 10 são da área de construção

Agência Estado
postado em 24/03/2017 16:56
Depois de meses de disputa judicial, o Ministério do Trabalho divulgou a chamada "lista suja" do trabalho escravo, informa a coluna Direto da Fonte do jornal "O Estado de S. Paulo". São 68 empregadores acusados de manter trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Do total de empresas, 10 são da área de construção. O imbróglio judicial se arrastou por pelo menos dois anos. Uma ação da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) questionou a lista suja no Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2014.

No início de fevereiro, o juiz Rubens Curado Silveira, da 11.; Vara do Trabalho de Brasília, manteve liminar que obrigava o governo federal a publicar em até 30 dias o Cadastro de Empregadores flagrados com mão de obra análoga à de escravo. A lista, no entanto, só foi publicada na quinta-feira (23/3) à noite pelo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação