Brasil

Manifestante baleado pela PM em Pernambuco sai do coma

O boletim de saúde foi divulgado pelo Hospital Miguel Arraes (HMA), onde ele está internado na UTI desde o dia do atentado, 17 de março.

postado em 26/03/2017 15:39
O jovem baleado pela Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) em uma manifestação contra a violência no município de Itambé, Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, já está consciente. O boletim de saúde foi divulgado pelo Hospital Miguel Arraes (HMA), onde ele está internado na UTI desde o dia do atentado, 17 de março.

Edvaldo estava em coma desde então. Baleado à queima-roupa com uma bala de borracha, ele perdeu muito sangue ao ser atingido na virilha e ter a veia femoral rompida. De acordo com o boletim, neste domingo ele foi retirado dos aparelhos de respiração mecânica.

O caso ganhou repercussão com o vídeo, que circula nas redes sociais, do momento em que o jovem é atingido. Um dos policiais militares ordena que o outro PM atire. Ao cair no chão, Edvaldo ainda é arrastado pela camisa e agredido.

Dias depois do atentado a família da vítima denunciou que testemunhas e o próprio irmão de Edvaldo, José Roberto da Silva, foram intimidados. Policiais militares que atuam em Itambé - que não são os que aparecem no vídeo - são os acusados.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os PMs envolvidos no atentado estão afastados do policiamento ostensivo e foram transferidos para a área administrativa. Um inquérito policial e um processo administrativo foram abertos para apurar o caso. A Polícia Civil também investiga as ameaças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação