Brasil

Homem é suspeito de envenenar ex-namorada e oito familiares em Pernambuco

As nove pessoas passaram mal após o almoço de Dia das Mães. Suspeita é que homem teria contaminado colorau com chumbinho

Diário de Pernambuco
postado em 15/05/2017 10:32
Homem teria usado chumbinho para envenenar família
A polícia investiga o envenenamento de nove pessoas de uma mesma família em Camaragibe, município da região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Todas passaram mal após se servirem do almoço do Dia das Mães.

A principal suspeita é de que o ex-namorado de uma das vítimas teria colocado um veneno utilizado para matar ratos, conhecido como chumbinho, no tempero colorau, utilizado na preparação dos pratos. Débora Regina Belo Soares, de 22 anos, havia terminado o relacionamento com o suspeito, que não estaria aceitando o rompimento. A Polícia Civil está realizando diligências para prendê-lo. Além disso, exames toxicológicos estão sendo realizados para confirmar o tipo de veneno utilizado no crime.

No sábado, o suspeito foi à casa da família, tentando reatar o namoro e pediu à ex-namorada que colocasse créditos no celular dele. A polícia acredita que quando ela saiu, ele teve acesso à cozinha da residência. Vestígios de um material preto foram encontrados no colorau.

Naquela mesma noite, Débora preparou os pratos, passando mal logo em seguida. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A família não associou o fato à comida e no domingo, o alimento foi servido.

Mais oito pessoas passaram mal. Três foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, passaram a noite em observação e devem ser liberadas ainda hoje. Cinco pessoas foram levadas à UPA da Caxangá e três delas foram transferidas para o HR.

Débora tem o estado de saúde mais preocupante. Ela está na sala vermelha da emergência clínica, em estado grave, entubada. Os outros internados no HR são: Valquilene Maria Soares, de 34 anos, em observação na emergência da clínica médica, com quadro estável; Nilva Maria da Silva Soares, de 74 anos e Augusto Francisco Soares, de 78 anos, ambos com quado estável, em observação na emergência clínica. O gato da família não resistiu e morreu. O cadáver do animal vai passar por exames no Instituto de Criminalística (IC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação