Brasil

PF cumpre 24 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas

Parte dos investigados já foi alvo das operações Deadline e Safira, que também investigam ações no Porto de Paranaguá

Agência Estado
postado em 19/05/2017 14:12
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Flashback na manhã desta sexta-feira (19/5). A ação investiga organizações envolvidas com o tráfico de drogas internacional, que enviavam drogas de portos, especialmente o de Paranaguá, no Paraná, para países da Europa.

Ao todo, a Vara Federal de Paranaguá emitiu 18 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. As ações ocorrem no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

De acordo com a PF, os investigados responderão por tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas. Os que foram presos no Paraná serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, enquanto os demais ficarão à disposição do juízo em seus respectivos Estados.

Parte dos investigados já foi alvo das operações Deadline e Safira, que também investigam ações no Porto de Paranaguá. Por isso, a atual operação ganhou o nome de "flashback".

Nordeste

Na quinta-feira (18/5), outra operação da PF, batizada de Prisma, cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Diamante e Bonito de Santa-Fé, na Paraíba. Nos locais, foram encontradas plantações com cerca de 20 mil pés de maconha, resultando na prisão de duas pessoas em flagrante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação