Polícia Civil detona objeto suspeito no campus da UFRJ

Essa é a segunda vez que um objeto suspeito foi deixado próximo à UFRJ, em menos de dois meses

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2017 18:40

O esquadrão antibombas da Polícia Civil detonou hoje (29/5) à tarde uma caixa de 20cm x 20cm deixada nos fundos do Hospital Universitário Clementino Fraga, o Hospital do Fundão, perto do setor de emergência do hospital, local de pouco movimento. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem redobrado o esquema de segurança desde que outro objeto suspeito foi deixado próximo à Reitoria, no dia 18 passado. A caixa detonada estava vazia.
 
 
A Divisão de Segurança do campus Fundão da UFRJ acionou a Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área externa da Cidade Universitária. A medida foi tomada rapidamente devido ao objeto suspeito deixado próximo à Reitoria, que foi coletado pela Polícia Civil e está sendo analisado pela perícia. Desde esse dia, a universidade vem tomando precaução redobrada e o monitoramento das atividades suspeitas foi reforçada.

O artefato foi detonado às 14h39, de forma controlada, como medida protocolar. A caixa estava vazia e o caráter explosivo do objeto não foi comprovado. De acordo com o esquadrão antibombas, a detonação mesmo sem confirmação de ser artefato explosivo é uma medida de segurança padrão.

Tags: bomba ufrj
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.