Foto de menina resgatada de enchente abraçada a seus livros comove a web

Quando percebeu que a casa estava enchendo de água, a avó pediu que a garota pegasse o que era mais importante para ela

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/06/2017 15:30 / atualizado em 01/06/2017 16:15

Divulgação/Prefeitura de São José da Coroa Grande

 
A foto de uma menina sendo resgatada de uma enchente agarrada a seus livros viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (1º/6) e comoveu internautas de todo o país. Rivânia, de 8 anos, e a família foram vítimas dos alagamentos no interiror de Pernambuco, em  São José da Coroa Grande, causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. 
 
 
Em entrevista a um site local, a avó da garota, Maria Ivânia, disse que quando a enchente invadiu sua casa, ela recomendou que "Ri", como é conhecida, salvasse das águas o que seria mais importante para ela. A menina, então, correu e colocou os livros (que fazem parte de seu material escolar) dentro de uma mochila, deixando para trás brinquedos e roupas.

De acordo com testemunhas ouvidas no local, Rivânia rezava ajoelhada na jangada no momento do resgate. Ela ficou assim até que todos fossem salvos.
 
A Prefeitura de São José da Coroa Grande informou que a família já voltou para a a casa, mas está em situação precária por causa dos estragos causado pelas chuvas. 

Doação 

Para ajudar não só a família de Rivânia, mas todas as outras que também tiveram seus bens levados pelas enchentes, o governo municipal iniciou uma campanha para a arrecadação de água potável, roupas, fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, colchões e alimentos não perecíveis. 
 
Nas redes sociais, internautas enaltecem a atitude da menina: "A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Ela já é uma guerreira", escrveu um. "As crianças são o futuro desse Brasil! Que Deus te abençoe, e proteja todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tao difícil", disse outro.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
valdez
valdez - 02 de Junho às 07:50
Ki vergonha prá que tanto dinheiro, pensei que era só eu que tinha dentadura...
 
ednilson
ednilson - 01 de Junho às 19:26
Não é necessário dizer nada. Somente agir, ajudando-os.
 
José
José - 01 de Junho às 17:11
Enquanto isso, os políticos afogam em mar de dinheiros das corrupções.