Brasil

Menino chora em vídeo ao pedir doação de agasalhos, e emociona a internet

O garoto, de 6 anos, chama a atenção pela compaixão que sente pelas pessoas carentes

Gabriela Vinhal
postado em 07/06/2017 19:03
[VIDEO1]
O pequeno Pietro, de apenas 6 anos, conquistou o coração dos internautas com o seu depoimento na campanha de agasalhos organizada pela escola onde estuda, em Cotia, no interior de São Paulo. Emocionado, o menino mostra compaixão pelos moradores carentes que precisam de doações para não passarem tanto frio no inverno paulista.

No vídeo, divulgado pelo perfil da prefeitura da cidade, Pietro tenta conscientizar a população sobre a necessidade de ajudar a quem precisa. "Tem milhões de pessoas morrendo a cada 1 ano sem roupa, e casa. Então, vocês que estão aí, confortáveis, têm que doar alguma coisa para deixar o mundo melhor", explicou.

Questionado sobre o porquê de chorar tanto, o menino respondeu que "estava emocionado". "Eu estou emocionado, né? Eu estou triste. Eu quero doar mais. Eu quero que todos os dias tenha uma doação", desabafou.
Nas redes sociais, internautas não pouparam elogios à compaixão de Pietro. "Aprendemos com os mais novos. Estes podem não ter muito conhecimento, mas tem sabedoria de sobra", escreveu. "Se adultos pensassem assim, realmente o mundo seria melhor como ele falou".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação