Brasil

Em Goiás, FAB intercepta avião que transportava 500kg de cocaína

A aeronave será removida para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia

postado em 25/06/2017 18:38
A aeronave será removida para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou na tarde deste domingo (25/6), na região de Aragarças (GO), um avião bimotor que transportava 500 kg de cocaína. A ação, que fez parte da Operação Ostium para coibir substâncias ilícitas transfronteiriças, foi feita em conjunto com a Polícia Federal e órgãos de segurança pública brasileiros.

A aeronave decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). O piloto da defesa aérea interrogou o piloto do bimotor e ordenou que ele alterasse a rota e pousasse, obrigatoriamente, no aeródromo de Aragarças.

De acordo com a FAB, inicialmente, o avião interceptado seguiu todas as instruções, no entanto, em vez de pousar no local indicado, arremeteu. O piloto da defesa aéra, por sua vez, comandou novamente a mudança de rota e solicitou o pouso, porém a aeronave não respondeu.

A FAB executou então o tiro de aviso - uma medida de persuasão para forçar o piloto do avião interceptado a cumprir as determinações da defesa aérea - e voltou a comandar o pouso obrigatório. O piloto da aeronave novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.

Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e faz buscas no local. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação