Brasil

Lote de Omeprazol é suspenso pela Anvisa por erro em rótulo

O motivo da medida é um erro nos rótulos do produto desse lote, conforme a Anvisa. Segundo comunicado do laboratório, algumas unidades foram identificadas como outra substância, o Sulfato de Polimixina B, no interior das embalagens

postado em 12/07/2017 07:34
Cápsulas de remédio em uma mão
Um lote do medicamento genérico Omeprazol, usado para tratar problemas gástricos, foi suspenso ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução determina que a fabricante Eurofarma Laboratórios retire do mercado todas as caixas de 40mg do lote 486773A, do remédio vendido na forma de pó liofilizado para solução injetável, com fabricação em janeiro e validade até dezembro de 2017. Hospitais e consumidores também devem suspender o uso.

[SAIBAMAIS]O motivo da medida é um erro nos rótulos do produto desse lote, conforme a Anvisa. Segundo comunicado do laboratório, algumas unidades foram identificadas como outra substância, o Sulfato de Polimixina B, no interior das embalagens. Por isso, também é recomendado que medicamentos identificados como Sulfato de Polimixina B e sob o lote 486773A sejam avaliados.

Esse remédio é usado para tratar infecções urinárias, de meninges e de sangue, enquanto o Omeprazol é prescrito em casos como gastrite, azia e úlceras. A Eurofarma divulgou um comunicado de recolhimento voluntário e o telefone 0800-704-3876 para mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação