Brasil

Temer deve sancionar PL que reforça orçamento para emissão de passaportes

Procurada, a Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não é possível ainda fixar ou prever uma data para a retomada da emissão do documento

Agência France-Presse
postado em 14/07/2017 17:26
O presidente Michel Temer deve sancionar na semana que vem o projeto de lei aprovado na quinta-feira (13/7), pelo Senado que reforça o Orçamento da Polícia Federal em R$ 102,4 milhões para permitir a retomada da emissão de passaportes.


[SAIBAMAIS]O projeto deve ser enviado pelo Senado ao Planalto na próxima segunda-feira e, segundo fontes do governo, depois de uma análise jurídica e técnica será sancionado. Um interlocutor reconheceu que Temer, obviamente, tem o interesse em solucionar o problema o quanto antes.

O serviço de passaportes está suspenso desde o último dia 27. Procurada, a Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não é possível ainda fixar ou prever uma data para a retomada da emissão do documento.

Ao suspender os passaportes, a PF afirmou que a medida "decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem".

Com o problema, o Ministério do Planejamento anunciou que enviaria o projeto de lei para pedir autorização para o crédito suplementar.

Inicialmente, o recurso destinado à PF seria retirado do Orçamento do Ministério da Educação, o que causou polêmica entre os parlamentares. Em seguida, o Ministério do Planejamento alterou a fonte de recursos e retirou verba que iria para o pagamento de convênios com organismos internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação