Brasil

Rio vai vistoriar carros blindados liberados por juiz da Lava Jato

São, ao todo, 46 veículos que estavam bloqueados pela Justiça federal

Agência Estado
postado em 05/08/2017 09:54
Após ter recebido uma oferta da Justiça para usar veículos blindados que estão parados, a Secretaria de Estado de Segurança do Rio informou que enviará "o mais breve possível" uma equipe de vistoria para avaliar os carros-fortes. O juiz Marcelo Bretas, responsável pelos desdobramentos da Operação Lava Jato no Estado, ofereceu para o governo do Rio 46 veículos blindados que estão atualmente bloqueados na Justiça federal.

Os veículos são da transportadora Trans-Expert. Segundo as investigações conduzidas pela força-tarefa da Lava Jato no Rio, veículos da empresa eram usados pelo esquema de corrupção que seria liderado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral para movimentar dinheiro de corrupção.

Operação contra o crime

As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Exército e da Marinha, realizam desde a madrugada de hoje (5) uma grande ofensiva contra o roubo de cargas e tráfico de drogas em quatro comunidades da capital fluminense. A ação conta também com homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança.

[SAIBAMAIS]Ao todo, 3,6 mil homens participam da ação, que está concentrada nos Complexos do Lins e Camarista Méier, além do morro São João, no Engenho Novo, na zona norte, e Covanca, na Praça Seca, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), a Operação Onerat (carga em latim) tem a finalidade de combater o roubo de cargas no Rio de Janeiro. A ação marca o início da segunda fase da atuação integrada com o governo federal.

As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco em algumas dessas regiões e baseadas em pontos estratégicos. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados para aeronaves civis nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos. Saiba mais aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação