Brasil

Há 7 anos foragido, chefe de tráfico no Rio é preso em Luziânia

Nilson Roger da Silva de Freitas, que é conhecido como Roger do Jacarezinho, comandava toda a dinâmica do tráfico na região sem sair de Goiás

Hamilton Ferrari
postado em 13/08/2017 20:30
[VIDEO1]
Foragido desde 2010, um dos mais procurados traficantes atuantes no Rio de Janeiro foi capturado neste domingo (13/8) com ajuda da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação conjunta com a corporação fluminense ocorreu em Luziânia, em Goiás, onde o criminoso se escondia numa mansão de luxo.
Nilson Roger da Silva de Freitas, que é conhecido como Roger do Jacarezinho, comandava toda a dinâmica do tráfico na região sem sair de Goiás. A Polícia Civil afirmou que ele é conhecido por seus métodos violentos em ações de ataques a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. O suspeito está na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Era oferecida uma recompensa de R$ 2 mil para quem denunciasse o traficante pelo Disque-Denúncia.
Mansão de Roger em Luziânia
A prisão ocorreu depois da morte do agente Bruno Guimarães Buhler, 36 anos, na região. Ele foi assassinado durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro em Jacarezinho na última sexta (11). A ação policial começou de manhã e prendeu 15 pessoas, além de aprender veículos e drogas.
Mansão de Roger do Jacarezinho em Luziânia
Atuaram na ação a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA). ;A PCDF trabalhou em apoio à intensa ação de inteligência e estratégia desenvolvida por equipe da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD/PCRJ) e de policiais civis da 39; DP (Pavuna/RJ);, enaltece a corporação brasiliense em nota.
O Rio de Janeiro vive um caos na segurança pública. Neste ano, 97 policiais foram assassinados. O número já é maior que todo o ano de 2016, quando registrou 78 homicídios. Em média, um PM perdeu a vida a cada dois dias e meio em 2017. Se o ritmo continuar até o final do ano, mais 50 policiais serão mortos até 31 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação