Brasil

Ex-miss é presa suspeita de integrar esquema de fraude

Mulher é casada com o empresário Enilson Custódio de Melo Barcelos, preso em 17 de julho, na Grande BH, suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e fraude em licitações do transporte escolar

Valquiria Lopes/Estado de Minas, Estado de Minas
postado em 15/08/2017 19:55
A ex-miss Minas Gerais Tatiane Kelen foi detida na casa onde mora em Brumadinho, na Grande BH

A mulher considerada maior símbolo da beleza do estado de Minas Gerais em 2005, a ex-miss Tatiane Kelen Barbosa Alves Barcelos, foi detida na manhã desta terça-feira (15/8), na casa onde mora, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais notícias em Brasil

A Polícia Civil confirmou a prisão da mulher, que é casada com o empresário Enilson Custódio de Melo Barcelos, preso em 17 de julho, em Esmeraldas, também na Grande BH, suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e fraude em licitações de transporte escolar em Esmeraldas. Tatiane Kelen é apontada como integrante do esquema, e foi presa suspeita de lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros delitos.

De acordo com o delegado Fábio Moraes Neto, o cumprimento do mandado de prisão da mulher é um desdobramento à operação Ptolomeu, da Polícia Civil, foi realizada em julho, ocasião em que Enilson foi preso. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e concedido pela Justiça, nessa segunda-feira (14/8).

Logo após ser detida, Tatiane foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão das Neves, na Grande BH e, em seguida, levada para o sistema prisional. A unidade não foi divulgada pela Polícia Civil.

Operação Ptolomeu

Na primeira fase da Operação Ptolomeu, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, e de condução coercitiva em Esmeraldas e Brumadinho, ocasião em que dois ex-prefeitos de Esmeraldas também foram presos preventivamente, Flávio Leroy e Glacialdo de Souza, além de outras 12 pessoas, incluindo Enilson.

A assessoria da Polícia Civil informou ainda que outras quatro pessoas foram presas em flagrante. Durante a operação, foram apreendidos documentos e veículos com o objetivo de confirmar os indícios de crimes contra o patrimônio público levantados durante a investigação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação