Brasil

Governo envia 950 policiais do exército para auxiliar cerco na Rocinha

O objetivo é auxiliar a Polícia Militar do Rio no cerco montado pela autoridade de segurança pública estadual

Rodolfo Costa
postado em 22/09/2017 15:34
As tropas chegarão à Rocinha às 15h30. O objetivo é auxiliar a Polícia Militar do Rio no cerco montado pela autoridade de segurança pública estadual, liberando o policiamento para que os policiais possam subir e fazer o enfrentamento aos criminosos, destacou nesta sexta-feira (22/9) o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

"O presidente (Temer) reiterou a disposição de manter apoio das forças federais, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, e da Força Nacional", destacou o auxiliar após reunião com o presidente da República. O ministro negou qualquer falta de recursos para atender as demandas no Rio, alegando que o ministério atua sob demanda. ;(Não houve atuação antes) porque os órgãos de segurança estavam realizando operações que achavam e entendiam que não havia necessidade. Nunca houve falta de dinheiro;, disse.

Antes da reunião com Temer, o ministro se encontrou com a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, onde apresentou a proposta de uma Força Tarefa conjunta entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, e a Justiça Federal. A ideia, segundo o ministro, é enviar policiais, juízes e procuradores dedicados ao Rio de Janeiro no tempo ;que for necessário;. ;Queremos combater não só o crime organizado, mas o Estado paralelo que existe no Rio de Janeiro, de instituições capturadas pelo crime organizado.;

Segundo o ministro, Dodge ficou de analisar a situação. ;Com brevidade nos dará uma resposta;, afirmou. Ainda nos próximos dias, Jungmann destacou que Temer e o ministro coordenador da ação social da operação no Rio, Osmar Terra, auxiliar responsável pela pasta do Desenvolvimento Social, estarão anunciando um amplo pacote para a área social. ;A ideia vem exatamente compor com inteligência, segurança, Justiça e defesa as ações no Rio;, garantiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação