Brasil

Prefeitura de Janaúba decreta luto e pede doações para vítimas de vigia

Segundo a polícia, vigia ateou fogo em crianças e colocou fogo no próprio corpo em uma creche de Janaúba, no Norte de Minas. Hospitais precisam de auxílio

Guilherme Paranaiba/Estado de Minas, Simon Nascimento* - Estado de Minas, Christiane Silva
postado em 05/10/2017 13:22
Segundo a polícia, vigia ateou fogo em crianças e colocou fogo no próprio corpo em uma creche de Janaúba, no Norte de Minas. Hospitais precisam de auxílio

A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de três dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), um vigia colocou fogo e matou crianças na instituição. Pelo menos quatro pessoas morreram. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.

[SAIBAMAIS]A PM divulgou os números oficiais do caso até o início da tarde. Ao todo, a PM contabiliza 17 vítimas. Destas, quatro crianças morreram. Três professoras e o vigia foram levados em estado grave para hospitais da região. Outras nove crianças precisaram de atendimento e sete também se encontram em estado grave.

;Neste momento de tamanha tristeza em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Janaúba solicita o apoio de todos para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas hospitalizadas;, informou a prefeitura da cidade, por meio de nota publicada em sua página no Facebook.

[FOTO1031753]

;Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama;.

A prefeitura reforça que toda ajuda será bem-vinda e também pede que a população não poste ou compartilhe fotos dos feridos. ;Isso só aumenta o sofrimento. Vamos orar por todas as vítimas e suas famílias. Janaúba precisa desse apoio;, finaliza.

O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas. Os telefones de contato são (38) 3821-2406 e o WhatsApp (38) 98428-0654. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, no Bairro São Gonçalo. O telefone é (38) 3821-1011.

O governo de Minas Gerais divulgou uma nota oficial sobre a tragédia em Janaúba e confirmou que o governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho do município. Leia na íntegra:

"Informamos que, tão logo tomou ciência da tragédia ocorrida nesta manhã em Janaúba, o governador Fernando Pimentel determinou de imediato a mobilização de todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado ; Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ; nas operações de resgate e salvamento.

Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos. Informamos, ainda, que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda na tarde desta quinta-feira (05/10).

A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais montaram uma operação especial para receber as vítimas, tanto em hospitais na região, quanto no Hospital João XXIII, se necessário. Toda a estrutura necessária, o que inclui aeronaves, veículos e demais equipamentos públicos, também foi colocada à disposição."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação