Brasil

"Vocês vão todos morrer", disse estudante antes de disparar contra colegas

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, depois de matar um desafeto, jovem começou a atirar a esmo e acabou tirando a vida até de um amigo

Fernando Jordão
postado em 20/10/2017 22:24
Familiares e amigos de vítima em frente à escola onde houve o ataque, em Goiânia
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20/10), o delegado Luiz Gonzaga Junior, titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), informou que o estudante que abriu fogo em uma escola de Goiânia, matando dois colegas, disse em depoimento ser vítima de bullying no colégio e que, por isso, cometeu o ataque.
[SAIBAMAIS] Assim que o adolescente de 14 anos sacou a arma em sala de aula, seu primeiro alvo foi o colega que praticava bullying contra ele. Depois, o atirador, segundo o delegado, "sentiu vontade de matar mais" e seguiu com os disparos. "Ele falou para todo mundo: ;vocês vão todos morrer;", detalhou.

Ainda conforme Gonzaga Junior, depois de matar seu desafeto, o adolescente fez disparos a esmo e teria assassinado, inclusive, um amigo seu. O rapaz só parou com os disparos depois de ser convencido verbalmente pela coordenadora da escola. "Ele não entregou a arma para ela, mas a travou e eles foram juntos para a biblioteca aguardar a chegada da Polícia Militar", disse o delegado. A docente também dissuadiu o jovem ; que ainda tinha um carregador com mais munição ; de tirar a própria vida.
João Pedro Calembo é uma das vítimas do ataque no colégio Goyazes, morto no ataque
Ouvidos de maneira informal pela polícia, funcionários da escola disseram que o adolescente era "ótimo aluno, com ótimas notas". O pai ; um major da Polícia Militar ;, por sua vez, lembrou que o rapaz já havia sido submetido a um tratamento psicológico.

A arma usada no crime pertencia à mãe do suspeito. Ela também integra o quadro da Polícia Militar de Goiás. Embora o adolescente tenha afirmado que pegou a arma escondido e que não teve aulas de tiros com eles, os pais serão ouvidos e podem responder criminal e administrativamente.

Em relação ao bullying, o jovem afirmou não ter comunicado ninguém da escola ou da família sobre a situação. Ele estima que há dois ou três meses vinha pensando em cometer o ataque e que se inspirou nos atentados de Columbine, nos Estados Unidos, e Realengo, no Rio de Janeiro, ambos cometidos em escolas.
[FOTO1040689]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação