Brasil

800 mil: Uber divulga número de usuários do serviço no Distrito Federal

Às vésperas da votação do Projeto de Lei 28/2017, empresa divulgou os dados por estado para mostrar a importância do aplicativo

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 30/10/2017 16:30
15 mil motoristas atendem os 800 mil usuários do DF
Deve ser votado nesta terça-feira (31/10) no Senado Federal o Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta serviços de transporte remunerado individual de passageiros, como os requisitados por aplicativos de celular. Para mostrar o tamanho do impacto do serviço, a Uber divulgou pela primeira vez o número de pessoas que utilizam o serviço por região. No Distrito Federal são mais de 800 mil usuários.


[SAIBAMAIS]Segundo a empresa, cerca de 15 mil motoristas parceiros atendem os brasilienses. Em todo o Brasil já são mais de 17 milhões de usuários. ;Neste ano, já pagamos mais de R$ 495 milhões em tributos federais e municipais e vamos continuar trabalhando para ser, cada vez mais, parte importante das cidades para o futuro", informou a Uber por nota à imprensa.

Entenda

A aprovação da proposta aumentará a fiscalização e endurecerá as regras para que plataformas como Uber, 99, Cabify e LadyDriver possam operar. O ponto mais polêmico obrigaria os carros a usarem placas de veículos específicos para transporte, de cor vermelha - o que garantiria ao poder público o poder de emitir ou não licenças para funcionamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação