Brasil

Estudantes baleados por colega retornam à escola em Goiânia

A volta, segundo a direção da escola foi tranquila. A cena de segunda (30/10), se repetiu: cada estudante que chegava era recepcionado com beijos, um caloroso abraço e muita conversa

Agência France-Presse
postado em 31/10/2017 15:56
Mais um passo importante para o restabelecimento da rotina escolar no Colégio Goyases, em Goiânia, foi dado nesta terça-feira (31/10). Após o regresso dos estudantes do 1; ao 5; ano do ensino fundamental, hoje foi a vez dos alunos do 6; ao 9; ano. A volta, segundo a direção da escola foi tranquila. A cena de segunda (30/10), se repetiu: cada estudante que chegava era recepcionado com beijos, um caloroso abraço e muita conversa.


[SAIBAMAIS]A grande expectativa era para o retorno da turma do 8; ano, vitimada pelo atentado cometido por um de seus estudantes. De cara, os alunos se depararam com uma mudança significativa: o recinto que foi palco da tragédia que ceifou a vida de João Pedro Calembro e João Vitor Gomes, de 13 anos, ganhou nova função. "Será um espaço de artes, de estímulo à criatividade, de trabalho com esses alunos", explica Luciano Rizzo, diretor e proprietário.

Também nesta segunda-feira (31/10), a mãe do garoto que atirou contra os colegas prestou depoimento na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), acompanhado do marido. Ambos são policiais militares. Muito abalada, a mulher chorou muito ao falar com a polícia e não quis conversar com jornalistas nem na chegada, nem na saída.

A única a se manifestar foi a advogada de defesa, Rosângela Magalhães, que deu alguns detalhes do depoimento. "Não houve negligência. A arma estava bem acondicionada e sem munição, que estava trancada em outro local". A mãe do jovem também afirmou que o filho nunca havia se queixado de bullying e que seu comportamento não despertava suspeitas.

A polícia também não deu mais informações sobre o depoimento, pois caso corre em segredo de Justiça, dado o envolvimento de menores. O atirador adolescente segue internado em uma unidade para jovens infratores de Goiás. Duas estudantes seguem internadas no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação