Brasil

Assalto a empresa de valores tem tiros e carros queimados em Uberaba

Crime ocorreu durante a madrugada. Energia elétrica de Uberaba foi cortada. Polícia mantém cerco para localizar bandidos

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 06/11/2017 08:49
Bandidos cortaram energia elétrica, dispararam várias vezes e queimaram veículos
A população de Uberaba, no Triângulo Mineiro, começou a segunda-feira (6/11) assustada com um assalto a uma empresa de valores no Bairro Boa Vista. Segundo as primeiras informações, os criminosos estavam fortemente armados e atiraram várias vezes para intimidar testemunhas. Carros foram queimados para bloquear a passagem da polícia.

Vídeos que mostram parte da ação se espalharam rapidamente pelas redes sociais, assim como áudios atribuídos a moradores e policiais militares. Os criminosos invadiram a empresa durante a madrugada. Entre as armas usadas por eles estaria um fuzil ou metralhadora calibre ponto 50. "Uberaba" já está entre os assuntos mais comentados no Twitter, aparecendo nos Trending Topics mundiais.
[VIDEO1]
;Vários indivíduos adentraram a cidade com veículos e estratégias paramilitares, colocação de miguelitos (objetos feitos com pregos) para furar os pneus de viaturas e outros que possam mobilizar tropa. E também a questão das explosões de alguns transformadores para tirar a eletricidade de alguns pontos e consequentemente minar condições de comunicação;, informou major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), sobre o ocorrido.

Mais de 10 carros foram usados no crime. ;Havia um vigilante com um revólver 38 no local. Ficou na guarita, os homens mandando ele não sair e atirando contra a guarita. Eles fizeram cerco também colocando correntes em alguns pontos da cidade para dificultar o tráfego veícular;, afirmou o militar.

A PM mantém uma operação de cerco e bloqueio para tentar localizar os criminosos. Policiais de pelo menos 30 cidades mineiras estão mobilizados na ação, que conta com o apoio de um helicóptero. A polícia de Delta e outras cidades de São Paulo que fazem divisa com o Triângulo Mineiro também foram acionadas, assim como a Polícia Civil e a Polícia Federal.

A empresa ainda não divulgou qual foi a quantia em dinheiro levada.
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação