Brasil

Alunos fazem ensaio natalino com animais abandonados para estimular adoção

Os filhotes são atendidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), entidade que está com o abrigo está superlotado

Fernando Jordão
postado em 15/11/2017 16:30
[FOTO1056297]
O clima natalino ; via de regra ; costuma deixar as pessoas em geral mais suscetíveis aos sentimentos bons. Foi apostando nisso que uma turma de estudantes do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade do Piauí (Fapi) decidiu fazer um ensaio fotográfico de animais abandonados, tendo o Natal como tema. A ideia é exatamente tocar o coração de quem vê as fotos para adotar um desses bichinhos.
Os animais são todos SRD (sem raça definida) e atendidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), entidade cujo abrigo está superlotado. O tema do ensaio é "Nesse Natal, prove que o amor não tem raça". A escolha por animais sem raça ; popularmente conhecidos como "vira-lata" ; foi feita após a ativista Luisa Mell ter resgatado 135 cães SRD que sofriam maus tratos em um canil de Osasco (SP).

"Por isso, nós resolvemos também promover a adoção de animais sem raça definida, já que eles são muito preteridos, comparados aos animais de raça, e também para combater esse comércio horrível que só prejudica os bichinhos;, contou a estudante Ismália Freitas ao portal da Apipa.

As fotos foram tiradas no abrigo, com adereços levados pelos próprios estudantes. A ação faz parte de uma atividade de uma disciplina de fotografia do curso, que propunha a criação de um ensaio com tema social. Os retratos foram expostos na faculdade e compartilhados na página do abrigo no Facebook, onde já receberam mais de mil curtidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação