Brasil

Vice-cônsul dos EUA é baleada em tentativa de latrocínio no Rio de Janeiro

Stephanie Masland Bohlen foi atingida no pé e encaminhada a um hospital, onde passará por cirurgia

Philipe Santos*
postado em 24/11/2017 12:14
Carro em que estava vice-cônsul tem marcas de tiros e vidraça quebrada
A vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Stephanie Masland Bohlen, foi baleada no pé na noite dessa quinta-feira (23/11), em Angra do Reis (RJ). Ela estava com o marido, Jace Joseph Salas, que não foi antigido. De acordo com a Polícia Civil da região, ela foi encaminhada ao hospital, e o caso, registrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Stephanie foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Jacuíba e, por necessitar se submeter a uma operação, foi transferida ao Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Procurado, o hospital disse não ter autorização para divulgar informações do boletim médico.
O Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro disse que a vice-cônsul não corre risco de morte e que o incidente está sob investigação. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais locais e federais. A segurança dos cidadãos americanos e dos nossos funcionários no exterior é a nossa principal prioridade", afirmou em%u200B curta%u200B nota.

Polícia ainda busca suspeito

O caso está sendo investigado pela 166; DP (Angra dos Reis). "As investigações sobre caso estão em andamento. Agentes estão diligenciando a fim de coletar informações sobre o ocorrido, confirmar a denúncia e identificar o autor do fato", afirmou a Polícia Civil em nota.
* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação