Brasil

Na 'moda', Enzo foi apenas 10º em ranking de nomes de bebês em 2017

Apesar das brincadeiras na internet sobre a enxurrada de bebês com o nome Enzo, ele ocupa somente a 10ª posição da lista dos meninos, mesma colocação que estava em 2016

Diário de Pernambuco
postado em 01/12/2017 12:17
Lista de chamada com sete 'Enzos' viralizou e virou meme na internet recentemente
O site BabyCenter, especializado em assuntos relacionados a gravidez e bebês, divulgou sua lista anual de nomes mais populares para recém-nascidos no Brasil. Apesar das brincadeiras na internet sobre a enxurrada de bebês com o nome Enzo, ele ocupa somente a 10; posição da lista dos meninos, mesma colocação que estava em 2016. Valentina, outro nome que também é alvo de memes na rede, se sai melhor, ocupando a 4; posição.

Entre os meninos, Miguel segue como o campeão, ocupando a primeira colocação desde 2011. Logo atrás dele vem Arthur e Bernardo. Já entre as meninas, a campeã é Alice desde 2014, quando desbancou Sophia, hoje vice-campeã. O terceiro lugar é ocupado por Helena. Alguns novos nomes integraram a lista desse ano: Antônia, Heloise, Analu e Maria Heloísa entre as meninas; Miguel Henrique, Anthony Gabriel, José e Martin entre os meninos.

Há também um grande aumento de posição entre alguns nomes. Kaique, por exemplo, subiu 26 casas no ranking, passando ao 56; lugar. Pedro Henrique pulou da 92; colocação para a 75;. No ranking feminino, quem mais ganhou posições foi Maria Flor, com um total de 19. Em seguida vem Mirella, que subiu 17 colocações. O ranking é feito baseado nos 362 mil cadastros feitos no site e aplicativo do BabyCenter e conta com cem nomes na lista, feita desde 2009. Nomes com grafias diferentes, mas sons semelhantes ocupam o mesmo lugar (como Matheus e Mateus, Heloísa e Eloísa). Nomes compostos são considerados à parte.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação