Brasil

Balanço da Defesa Civil mostra estragos causados pelas chuvas em BH

Nos últimos quatro dias foram 308 pedidos de atendimento, sendo 32 sobre enchentes ou alagamentos

Silvia Pires*/Estado de Minas, Estado de Minas
postado em 04/12/2017 17:16
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou, nesta segunda-feira (4/12), o balanço dos estragos causados pelas chuvas em Belo Horizonte nos últimos quatro dias. De acordo com a Defesa Civil, de sexta-feira (1/12) até a tarde desta segunda feira, foram 308 solicitações de atendimento em função das chuvas na cidade.Continua depois da publicidade

A maioria das ocorrências foram registradas na Região Oeste da capital, com um total de 57 chamados, entre elas foram registrados seis casos de deslizamento de encostas. Das 32 solicitações comunicando alagamentos e outras 6 sobre enchentes ou inundações em Belo Horizonte, 16 foram na Região da Pampulha.
Após um fim de semana com chuvas fortes e constantes, a manhã desta segunda-feira começou complicada em diferentes pontos da cidade. Há diversos registros de quedas de árvores, acidentes de trânsito e deslizamento de terra fechando vias de BH. Por conta do grande volume de chuva, a capital mineira se encontra em estado de atenção. A previsão é de que os temporais continuem ao longo da semana.

A Defesa Civil também divulgou o acumulado de chuva por regional de 1; de dezembro até as 6h desta segunda-feira, que está próximo de alcançar a média histórica para dezembro, que é de 319,4 milímetros. Os maiores volumes estão nas regiões Oeste, Noroeste e Barreiro. (Com informações de Cristiane Silva).
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação