Brasil

Retrospectiva: relembre os acontecimentos que marcaram o Brasil em 2017

Onda de violência, censura em museus e massacre em creche em MG, confira as notícias que causaram comoção em 2017

Fernanda Soraggi*
postado em 27/12/2017 12:50

O ano de 2017 foi marcado por conflitos políticos, desastres naturais, crise na segurança pública em diversos estados brasileiros, crise econômica e intolerância com opiniões divergentes.

Uma das maiores problemáticas no país foi a segurança pública. Dois estados foram fortemente atingidos por ondas de violência: Espírito Santo e Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o caos ocorreu após policiais militares entrarem de greve, cobrando reajuste no salário e melhores condições de trabalho. Já no Rio de Janeiro, briga entre traficantes foi o estopim de uma guerra na maior favela do país, a Rocinha.

No final do ano, dois casos assustaram o país: um vigilante de uma creche em Minas Gerais ateou fogo no local e em si mesmo. Nove crianças e uma professora morreram. Quase duas semanas depois, um estudante entrou em uma escola e atirou nos colegas de aula no Goiás, após suposto caso de bullying.

Outro fato que chocou os brasileiros foi a censura à exposição Queermuseu, patrocinada pelo banco Santander, que acabou sendo interrompida por conta da enxurrada de críticas que, segundo várias pessoas, era inapropriada para o público em geral.

Confira os momentos mais marcantes de 2017 no Brasil:

[FOTO1077004]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação