Brasil

PM do Rio faz operação nesta terça-feira na favela do Jacarezinho

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) reforçou o policiamento e não há registro de confrontos até o momento

postado em 02/01/2018 10:53
[FOTO1]
Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro faz operação na comunidade do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) reforçou o policiamento e não há registro de confrontos até o momento.

Nessa segunda-feira (1/1), um policial militar foi baleado, no início da manhã, na favela. O agente, que não foi identificado pela Polícia Militar, foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e passa bem.

De acordo com o comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o agente e outros colegas foram atacados quando chegavam para trabalhar na base da UPP, localizada na Rua Esperança, por volta das 6h.

Rocinha

Na segunda-feira (1/1) um policial militar também ficou ferido após confronto com criminosos armados durante uma operação na Rocinha, na zona sul do Rio. Segundo a PM, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado de saúde é estável.

Na ação de segunda-feira, um homem também foi baleado. Segundo a PM, agentes da UPP e do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na comunidade quando se envolveram em um confronto com homens armados.

O homem baleado foi encontrado posteriormente na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Botafogo por policiais do batalhão local. De acordo com a PM, contra ele há dois mandados de prisão por ter participado da invasão da Rocinha, em setembro de 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação