Brasil

Criança fã da coleta de lixo ganha festa temática com presença de garis

Todos os dias é a mesma rotina. Logo cedo, Vinícius vai para a frente do portão de casa esperar o caminhão da coleta de lixo passar na sua rua

Diário de Pernambuco
postado em 05/01/2018 13:15
Fã de caminhões de lixo, foi a vez de Vinícius, de apenas cinco anos, ganhar uma enorme festa de aniversário sobre a temática
Após o vídeo do menino Murillo, de apenas 1 ano e seis meses, distribuindo presentes de Natal para os quatro amigos garis fazer sucesso nas redes sociais, mais um caso chamou a atenção dos internautas nessa quinta-feira (4/1). Fã de caminhões de lixo, foi a vez de Vinícius, de apenas cinco anos, ganhar uma enorme festa de aniversário sobre a temática.

Todos os dias é a mesma rotina. Logo cedo, Vinícius vai para a frente do portão de casa esperar o caminhão da coleta de lixo passar na sua rua. Quando vê, é uma alegria. O pedido pela festa já vem desde os três anos de idade, segundo a sua mãe Meirian, que, após dois anos de insistência não teve como negar.

A celebração foi toda organizada junto a empresa Marca Ambiental, responsável pelo gerenciamento de resíduos localizado no município de Cariacica, no Espírito Santo. Papelão, lixeiras e alguns brinquedos sobre a temática compõem o cenário da festa, que ocorreu no escritório da empresa de coleta. Tudo secretamente planejado para o garoto.
Todos os dias é a mesma rotina. Logo cedo, Vinícius vai para a frente do portão de casa esperar o caminhão da coleta de lixo passar na sua rua

"Que cada um de nós se inspire na simplicidade desse menino e seja uma semente para um mundo melhor", esta foi a mensagem principal propagada pela Marca Ambiental nas redes sociais.

Outras inspirações
A paixão por caminhões de lixo não é uma realidade apenas de Vinícius. A realidade também passou pela vida de Alícia Müller, de quatro anos, moradora de Planaltina, no Distrito Federal.

Em setembro do ano passado, a menina também recebeu uma festa temática em homenagem à profissão, deixando de lado os velhos pedidos de temas da Disney ou personagens de desenhos.

Segundo a mãe de Alícia, o caminhão de lixo passa de manhã e à noite em frente à casa da família. Em condições normais, os garis passariam de costas, mas, sabendo que a criança fica à espera na janela, já vêm virados para acenar e distribuir sorrisos.

A simpatia dos profissionais, no entanto, não apenas fizeram sucesso no Distrito Federal como também em São Paulo. Quando, no último Natal o menino Murillo resolveu presentear todos os quatro amigos que faziam o seu dia feliz.

O caminhão de lixo era a sua paixão. De segunda a sexta-feira ele espera no portão a chegada da coleta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação