Publicidade

Estado de Minas

Vídeo: no Mato Grosso, onça é flagrada arrastando jacaré para fora de rio

Com dificuldade para levar o jacaré para fora do rio com a boca. Ela tenta escalar um barranco, mas cai de volta ao rio


postado em 08/01/2018 09:38 / atualizado em 08/01/2018 10:28

A onça do vídeo é chamada de Marley e já é conhecida na região(foto: Reprodução/Instagram)
A onça do vídeo é chamada de Marley e já é conhecida na região (foto: Reprodução/Instagram)
 
Allan Franco é guia turístico no Pantanal do Mato Grosso e acompanhava uma família de turistas quando capturou em vídeo as imagens de uma onça-pintada arrastando um jacaré para fora do Rio Cuiabá. As imagens foram feitas no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre, e em poucos dias de publicação atingiram centenas de visualizações nas redes sociais.
 

“É comum a visitação de turistas que buscam a observação da fauna no Pantanal. E ali, onde a onça foi avistada, é uma região muito bem preservada e a ocorrência desses animais está ficando menos rara”, explicou Allan em entrevista ao portal G1. O vídeo foi publicado no Instagram e mostra a onça macho tentando, com dificuldade, levar o jacaré para fora do rio com a boca. Ela tenta escalar um barranco, mas cai de volta ao rio. Segundo Allan, a onça do vídeo é chamada de Marley e já é conhecida na região. “Marley não hesitou ao adentrar no rio e retirar o jacaré já morto para fora, para se alimentar. Nós tivemos sorte de estar bem próximo e na melhor posição para efetuar o registro”, afirmou o guia.
 
 
Via Curiosamente 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade