Brasil

Disputa pelo tráfico de drogas em Macaé deixa PM morto e comércio fechado

Com medo do tiroteio, a população foi para casa mais cedo

postado em 10/01/2018 07:57
Confrontos entre duas facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no município de Macaé, no Rio de Janeiro, resultou na morte de um cabo da Polícia Militar, quatro ônibus incendiados e o comércio da região fechado. Com medo do tiroteio, a população foi para casa mais cedo. Os confrontos ocorreram na localidade Lagomar, onde o militar foi morto com um tiro na cabeça na troca de tiros com traficantes.

A Polícia Militar enviou reforço para o local e dois helicópteros para dar apoio às tropas que avançavam por terra. A prefeitura de Macaé orientou aos moradores da cidade que se mantenham em locais seguros e evitem deslocamentos por questões de segurança. "A Secretaria Municipal de Ordem Pública atua em apoio à PM. A empresa de ônibus SIT, por questões de segurança e para evitar novas ações de vandalismo recolheu a frota para a garagem;, informou a prefeitura em nota.

Macaé é uma das cidades mais prósperas do norte fluminense, devido ao grande número de empresas de petróleo e a proximidade com as plataformas da Petrobras e outras petrolíferas internacionais que atuam na Bacia de Campos. De acordo com a prefeitura informou, apesar dos transtornos, os serviços de atendimento à população funcionaram normalmente durante todo o dia.

PM

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos. Casado e pai de três filhos, ele é o quarto policial morto no estado do Rio de Janeiro em 2018 (o primeiro em serviço). ;O militar estava em uma operação para reprimir ações criminosas de facções rivais pela disputa de ponto de drogas na comunidade Lagomar. O policial foi ferido e não resistiu ao ferimento, morrendo ao ser levado para a unidade de saúde mais próxima", informou o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação