Brasil

Carro que invadiu calçadão de Copacabana matou bebê e feriu 16 pessoas

O calçadão e a ciclovia estavam repletos de pessoas, incluindo muitos turistas, quando o carro invadiu o calçadão e caiu na areia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/01/2018 07:53
O motorista dirigia pela Avenida Atlântica e, por volta das 20h30 dessa quinta-feira (18/1), atropelou as pessoas que caminhavam pelo calçadão
O carro que invadiu o calçadão de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou um bebê de oito meses morto e 16 pessoas feridas. Antonio Almeida Anaquim dirigia pela Avenida Atlântica e, por volta das 20h30 dessa quinta-feira (18/1), atropelou as pessoas que caminhavam pelo calçadão, próximo à Rua Figueiredo de Magalhães.

O calçadão e a ciclovia estavam repletos de pessoas, incluindo muitos turistas, quando o carro invadiu o calçadão e caiu na areia. O atropelador foi detido por policiais no momento em que uma multidão revoltada tentava agredi-lo.
O motorista seria epilético e teria sofrido um ataque, por isso perdeu o controle do veículo. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), Antonio de Almeida Anaquim estava com a habilitação suspensa desde maio de 2014, com 62 pontos por infrações e 14 multas em 5 anos.

De acordo com o Detran, ele não cumpriu a exigência de devolução da habilitação. Por ter cometido crime de trânsito e dirigido com a carteira suspensa, Anaquim terá sua documentação cassada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre os 16 feridos há quatro em estado grave, incluindo duas crianças e um turista australiano. O paciente mais grave sofreu traumatismo craniano.
A criança morta se chamava Maria Louise e passeava no calçadão com a mãe, Niedja da Silva Araújo, e a avó, do Recife. Darlan Rocha, de 27 anos, pai do bebê disse que a mãe da criança também foi atropelada e seu estado de saúde é grave. ;Como uma pessoa que sofre de epilepsia tem carteira de motorista? Não era para ter carteira de motorista e nem estar na rua. Matou minha filha, como vou ficar agora?;, lamentou.
[FOTO1090492]
Com informações da Agência Brasil e France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação