Brasil

Menino de três anos morre após ser picado por escorpião em Pernambuco

David Roberto da Silva de Almeida estava assistindo televisão no sofá de casa quando foi picado pelo animal

Diário de Pernambuco
postado em 01/02/2018 08:41
Criança começou a gritar e chorar, quando a mãe percebeu o dedo ficando roxo e desconfiou que seria uma picada do animal
Foi velado nessa quarta-feira (31/1) o corpo do menino de três anos vítima de uma picada de escorpião, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A vítima foi David Roberto da Silva de Almeida. Ele foi sepultado no Cemitério da Muribeca, no município.

O acidente ocorreu na segunda-feira (29/1), por volta das 13h, na casa da família localizada no bairro de Cajueiro Seco. Segundo familiares, o menino estava no sofá de casa, assistindo televisão, enquanto a mãe fazia a faxina. Ele começou a gritar e chorar, quando a mãe percebeu o dedo ficando roxo e desconfiou que seria uma picada do animal.

A mãe socorreu a criança de ônibus até o Hospital Geral de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Engenho Velho. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes informou que realiza ações regulares de prevenção e combate à proliferação de insetos em todas as regionais do município. A Prefeitura da cidade explica que é feito um monitoramento constante, além de ações de limpeza e manutenção de vias públicas, aplicação de inseticidas e ações educativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação