Brasil

Adolescente morre após tiroteio no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

Vias expressas como a Linha amarela, a Linha Vermelha e a Avenida Brasil foram parcialmente interditadas

Ingrid Soares
postado em 06/02/2018 16:53
Após um tiroteio entre traficantes e policiais, na tarde desta terça-feira (6/2), um adolescente identificado como Jeremias Moraes morreu no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.

A Linha Vermelha e a Linha amarela foram parcialmente interditadas por conta das constantes trocas de tiros. A Avenida Brasil também tem bloqueios, na altura da Maré.

Leia as últimas notícias de Brasil

Uma operação policial está sendo realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC) no local. Até o momento, três pessoas foram presas e a polícia apreendeu drogas e uma granada.

Na semana passada, a Linha Amarela foi interditada diversas vezes por conta dos confrontos. Esta é a quinta vez. Os motoristas ficaram no meio do fogo cruzado e se defenderam deitados no asfalto ou, ainda, atrás dos carros e muretas.

Segundo uma pesquisa do Fogo Cruzado, serviço colaborativo que mapeia tiroteios no Rio de Janeiro, foram registrados 688 tiroteios e disparos de armas de fogo no primeiro mês deste ano na região.

A onda de violência no Rio está fora de controle. Nesta madrugada, uma criança de três anos morreu atingida por uma bala após uma tentativa de assalto. O pai teria se assustado e dado ré no carro, quando os bandidos dispararam ao menos dez tiros. O pai passou por uma cirurgia nas costas e segue internado, em estado estável. A mãe, que foi ferida de raspão no braço, recusou atendimento médico e foi embora no momento em que soube da morte da filha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação