Brasil

Cão alerta vizinhos sobre incêndio e salva idosa que estava sozinha em casa

Após ouvirem insistentes latidos do cão, que também era morador da residência, vizinhos conseguiram salvar idosa, acamada, que vivia no imóvel

Diário de Pernambuco
postado em 07/02/2018 11:56
Cachorro salvou idosa após alertar vizinhos com latidos
Uma história digna de filme. Um cão ganhou status de herói após evitar, na manhã dessa terça-feira (6/2), um incêndio no município de Tupã (SP). A "intervenção" do cachorro, que morava no imóvel, salvou a vida de uma senhora de 61 anos.

A idosa, que é acamada, era a única moradora dentro da casa, quando o imóvel começou a pegar fogo. Ao ouvirem os latidos insistentes do cachorro, os vizinhos conseguiram evitar uma tragédia maior.

Ao perceberem o incêndio, os moradores do bairro retiraram a mulher de dentro do quarto e acionaram o corpo de bombeiros, que conseguiu controlar as chamas que já atingiam vários cômodos da residência.
Imóvel acabou sendo interditado

A idosa, que chegou a inalar fumaça, foi socorrida a tempo para a Santa Casa da cidade. Segundo informações dos bombeiros, ela passa bem. As informações são do G1.

Após vistoria da prefeitura de Tupã, foi constatado que o incêndio acabou comprometendo a estrutura do imóvel, que foi interditado. Na casa, além da idosa, moravam um irmão dela e mais duas crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação