Brasil

Maioria dos voos é mantida dentro do horário previsto neste sábado

Os aeroportos devem ter um aumento de 4,7% nas atividades no feriado de carnaval

postado em 10/02/2018 14:26
Quase todos os voos programados para a faixa horária entre a meia-noite e as 13h de hoje (10/2) estão decolando com pontualidade nos aeroportos de todo o país. A informação é do levantamento mais recente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A empresa estatal examina, nessa primeira faixa horária do dia, um total de 705 voos nos aeroportos que administra, dos quais 644 (91,35%) tiveram a hora marcada respeitada.

Somente 30 voos (4,26%) sofreram atraso da meia-noite em diante, sendo que, desse total, cinco (0,71%) estão no intervalo entre 12h e 13h. Ainda segundo a Infraero, 26 viagens (3,69%) previstas foram canceladas, nas primeiras 13 horas do dia.

Sete aeroportos de voos comerciais regulares acompanhados pela Infraero operam com restrições meteorológicas, enquanto os demais 39 têm funcionamento normal. Nenhum tem, no momento, as atividades suspensas por falta de condições climáticas para pousos ou decolagens, como chuvas intensas ou densa neblina.

Os aeroportos devem ter um aumento de 4,7% no feriado de carnaval. Entre os dias 8 e 19 de fevereiro, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação