Brasil

Bola Preta sai pela 100ª vez e abre oficialmente o carnaval do Rio

Cerca de 1 milhão de pessoas acompanham o cortejo

postado em 10/02/2018 15:40
Cerca de 1 milhão de pessoas acompanham o cortejo
Começou perto das 10h o desfile do Cordão da Bola Preta, o mais tradicional bloco de carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro, que este ano sai pela 100; vez, abrindo oficialmente o carnaval.

O desfile deste ano é em tom de comemoração. Cerca de 1 milhão de pessoas acompanham o cortejo, que deve arrastar 1,5 milhão de pessoas entre as avenidas Primeiro de Março e Presidente Antonio Carlos, no centro.

Na saída, depois de um parabéns simbólico, o presidente da Bola, Pedro Ernesto, agradeceu a presença dos foliões e disse que "sem essa alegria e sem a presença de todos" o bloco não estaria vivo. Ele também agradeceu a presença da madrinha do bloco, a cantoria Maria Rita, e da porta-estandarte, a atriz Leandra Leal, todas em cima do trio.

A porta-bandeira Selminha Sorriso também estava presente e foi saudada pelos foliões e pela agremiação.

Assim que o bloco começou o desfile, a equipe de garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) saiu atrás, limpando as ruas e até agora não houve nenhuma ocorrência grave.

O Bola teve um pequeno atraso e saiu por volta das 10h. Ao todo, são cinco carros de som no desfile.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação