Brasil

Menina de dois anos é esquecida dentro de carro e morre em Janaúba

A criança era filha de uma enfermeira da cidade que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em outubro de 2017. Pai entrou em estado de choque e foi para o hospital

Estado de Minas
postado em 15/02/2018 20:43

A criança era filha de uma enfermeira da cidade que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em outubro de 2017. Pai entrou em estado de choque e foi para o hospital
Janaúba, Norte de Minas, entra, uma vez mais, em choque. Nesta quinta-feira, uma menina de 2 anos morreu após ter sido esquecida no carro pelo seu pai, que deveria levá-la para a escola. A criança ficou trancada no veículo. O pai da criança entrou em estado de choque e foi atendido no Hospital Fundajan.

Conforme informações de vizinhos da família, o comerciante Frank Sutana saiu para levar a filha a uma escolinha particular da cidade. Quando estava saindo de casa, Frank atendeu a uma ligação e acabou indo para o escritório de sua empresa, do ramo de material de construção. Ele acabou esquecendo a filha trancada dentro do veículo, que ficou parado perto da loja.

Cerca de três horas depois, um conhecido do comerciante perguntou pela família. Neste momento, relatam testemunhas, o pai saiu desesperado em direção ao carro. A menina estava desacordada e ainda dava sinais vitais. Em desespero, o pai levou a filha imediatamente para o Hospital Fundajan. Os médicos fizeram todos os procedimentos para reanimar a garota, que chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu duas horas após dar entrada na unidade de saúde.

A menina era filha de Cecília Moreira Freitas, enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em outubro de 2017. Na ocasião, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e, após espalhar combustível no chão, ateou fogo na unidade, matando a si próprio e provocando a morte de 10 crianças, de uma professora e de duas auxiliares de professora. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.

Sul de Minas


Nesta semana, um bebê, de aproximadamente 1 ano, quase morreu asfixiado após ter sido esquecido no interior de um carro com os vidros fechados, em Bom Sucesso, no Sul de Minas. Os pais da criança foram encontrados com sinais de embriaguez, curtindo o carnaval da cidade. A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que havia uma criança abandonada e chorando muito no interior de um Fiat Uno estacionado na área central da cidade. Na chamada, testemunhas contaram que o bebê se debatia "aparentando estar se asfixiando".

O veículo estava em uma rua paralela ao local onde ocorriam as festividades de carnaval. A criança foi resgatada pelos militares já com risco de morrer. Segundo a PM, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação