Brasil

General mineiro afirma: "há muita mídia", sobre crise de segurança no Rio

Nomeado para liderar intervenção, Walter Souza Braga Netto falou pouco durante entrevista em Brasília

Gabriel Ronan/Estado de Minas, Estado de Minas
postado em 16/02/2018 18:39
General Walter Souza Braga Netto vai liderar intervenção no Rio de Janeiro; exército será responsável por toda segurança da cidade
Escolhido como interventor federal no Rio de Janeiro, o general mineiro Walter Souza Braga Netto se envolveu numa polêmica, logo no primeiro contato com a imprensa. Ao ser perguntado se o atual panorama da capital fluminense está ruim, o militar afirmou que ;;há muita mídia;; envolvida na situação.

No mesmo episódio, Braga Netto fez o sinal negativo com o dedo indicador, para ressaltar seu posicionamento.

Durante toda a entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o general pouco falou. Quando as perguntas eram dirigidas a ele, o ministro Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, sempre as respondia.

Sua única declaração, além da supracitada, pautou o planejamento traçado junto ao governo federal. ;;Recebi a missão agora, vamos entrar numa fase de planejamento. Não tem nada que eu possa adiantar, vamos fazer um estudo e fortalecer a segurança no estado do Rio de Janeiro;;, disse.

Na prática, o oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação